O Filme “O Discurso do Rei” tem uma história semelhante à do Revolucionário Fonoaudiólogo simon Wajntraub
Todos já devem ter ouvido falar do filme “O Discurso do Rei”, que trata da historia de um rei da Inglaterra que foi obrigado a assumir o trono na década de quarenta porque o seu irmão mais velho abdicara o trono. Esse rei apresentava uma gagueira severa e uma timidez com fobia social, medo de falar em público.
O filme conta que o rei adquiriu gagueira por dois motivos: fora criado por uma babá muito rígida, e alteraram a sua lateralidade: ele era canhoto forçaram a sua lateralidade para ele se tornar destro ou passar a escrever e pegar os objetos com a mão direita: essa realmente é uma grande causa para uma pessoa de tornar-se gaga.
O que mais me emocionou no filme foi o terapeuta (Mestre da Fala) que conseguiu transformar o rei num grande orador da Inglaterra. Nas matérias que estavam comentando sobre o filme na mídia, citaram esse terapeuta como Fonoaudiólogo, mas, na Inglaterra, o nome da profissão era Speech Therapist, e o mais incrível era que esse mestre que ensinou o rei a falar sem gaguejar era um autodidata, contestador dos métodos convencionais – inclusive, no inicio do filme, o rei está reclamando com um profissional da área, que não aguenta mais treinar com as bolas de gude na boca e quase engoliu uma.
É muita emoção dar de cara com a história da minha vida através de um personagem real do filme. E o mais interessante é que a corte perseguiu o tal profissional por ele não ter uma formação acadêmica, mas com os resultados alcançados com uma metodologia revolucionária para a época, tornando o rei um grande orador, apesar da gagueira e da timidez dele, a corte acabou dando-lhe uma condecoração que era bem superior à de um profissional com a formação universitária completa.
Lembro-me que quando inicie os meus estudos da fala, em 1968, aos 18 anos de idade, por meio do caso de um cunhado que perdera a fala num acidente de carro e eu recuperei a sua fala, naquele momento também havia iniciado uma brilhante carreira profissional, e criado uma polêmica incrível por contestar os métodos tradicionais, das rolhas, chupetas, bolas de gude…
Já exercia a profissão havia quatro anos quando surgiram os primeiros cursos de Fonoaudiologia não oficiais. Naquele momento, cursei um deles, que no futuro tornou-se faculdade de Fonoaudiologia, que cursei aos trancos e barrancos, só para obter conhecimentos nas matérias de medicina, otorrinolaringologia, neurologia, audiologia, psiquiatria, oftalmologia etc., porque, nas matérias de Fonoaudiologia, sempre contestei a metodologia que era ensinada na faculdade, provando que eu estava certo e o que era ensinado estava completamente errado. Quando da regulamentação da profissão, sofri uma perseguição implacável dos Conselhos de Fonoaudiologia: foram obrigados pela Justiça a dar o meu registro através de um brilhante mandado de segurança. Depois disso, ainda continuei sofrendo uma pressão enorme de vários conselhos de fonoaudiologia, principalmente os do Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste, e o Federal, em Brasília.
Mas, agora que a profissão despencou totalmente, depois de várias faculdades de fonoaudiologia fechadas em muitas cidades do Brasil, algumas até federais, estou recebendo e-mails de fonoaudiólogos arrependidos por terem entrado na pilha dos professores para rejeitarem o meu método, e estão me pedindo ajuda, chegando a pedirem desculpas por terem agido desta forma sem, pelo menos, entrarem em contato comigo.
Os e-mails mais incríveis são dos fonoaudiólogos que citam que aprenderam muito com o meu site, que possui mais exemplos em vídeos do que se mostra nos quatro anos da faculdade.
Como um bom espiritualista que sou, estou sempre de coração aberto e perdoando a todos.
Devido ao filme, recebi vários e-mails de pacientes e ex-pacientes emocionados com a história do terapeuta do rei, que é semelhante à minha. O meu livro, que está encerrando a primeira edição, tem 450 paginas (acompanhado de um CD com uma hora de exercícios de dicção, impostação e oratória), e detalha toda essa história da minha vida. Comprem, que vocês ficarão emocionados com a semelhança da história do terapeuta do rei com a minha.
Veja mais informações sobre gagueira tem cura, o que é gagueira, o que causa gagueira, gagueira significado, gagueira causas, disfemia, gagueira emocional, gagueira tardia, gagueira adquirida, exercícios para gagueira, gagueira tratamento, gagueira na infância e muito mais em https://boasfalas.com.br/gagueira-tratamento-cura
Tratamentos presenciais e online para todo o Brasil e Exterior.